domingo, janeiro 08, 2006

Do lado de fora

Quero pedir desculpas por aquele bilhete que coloquei do lado de fora da casa, atrás da porta. Olha, o sangue acabou entrando por de baixo da porta e molhou meus distraídos pés frios. Foi um susto e sujou toda a casa. Eu mesmo lavei as janelas do nosso quarto e o chão ; troquei também nossos lençóis. Coloquei aquele. O copo que você sempre tomava leite gelado pela manhã quebrou. Ontem mesmo comprei um outro. Igual. Sabe, você nunca notaria diferença se eu não falasse. Copo duplo com a borda branca. Deixei no lugar de sempre. Está esperando todo seu ritual novamente. A casa está um cheiro e faz um sol que. Ah! O leite te espera na geleira que está a geladeira. Não só o leite. A cozinha está nova; acabei trocando algumas coisas, mas falta limpar a geladeira. fiz compras pela manhã e você iria adorar. Os móveis da sala estão em outra disposição. Daquele primeiro jeito que você dizia que gostava. Com tudo isso acabei mudando um pouco também. Me matriculei em um curso. Começou anteontem. Ou foi...? Foi antes de anteontem! hum, a memória continua a mesma, mas tomara que goste. As terças e quintas não estarei em casa pela manhã. Emprego novo! As fechaduras ainda não mandei trocar, mas o cara do chaveiro disse que é simples e que em "dois tempos" pode fazer o serviço. "Dois tempos"... é o que basta para tudo nesta vida... Durante as tardes você sabe que dou aulas. Qualquer coisa deixe um bilhete por baixo da porta. Ah, o peixe dourado morreu! Sei que é triste e você gostava tanto dele, mas foi pela falta que se foi. Já estou atrasado novamente! Nem tudo mudou. Ah, tenho deixado o rádio ligado que é para quando eu estiver em casa não me sentir tão só. Mesmo quando saio deixo ligado que é para. Ah, bobagens. Se eu não estiver em casa e você ouvir vozes não se assuste.Espero que leia este bilhete, tão diferente do outro, que deixo aqui no lugar de sempre, atrás da porta do lado de fora da casa.Aqui dentro está tudo perfeito, mas parece que eu é que estou do lado de fora, pregado como um bilhete na porta, exposto a quem quiser me ler.Eu...eu...Aguardo.

Nenhum comentário: